“Que a queda de Nicolás Maduro sirva para que o povo venezuelano reencontre paz”, diz Zema
Captura foi anunciada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, neste sábado (3)
O governador do estado de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), comentou nas redes sociais sobre o ataque à Venezuela e a captura do presidente Nicolás Maduro, anunciado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na manhã deste sábado (3).
Zema desejou que “a queda de Nicolás Maduro sirva para que o povo venezuelano finalmente reencontre paz, estabilidade e o caminho do desenvolvimento”. Além disso, criticou os anos do regime autoritário que o país viveu com os 12 anos de Maduro no poder.
“Durante anos, o chavismo isolou a Venezuela do mundo, destruiu a economia, expulsou milhões de cidadãos do próprio país e mostrou, mais uma vez, os efeitos trágicos de regimes autoritários e populistas”, alegou o chefe de estado.
Para Zema, esta é uma oportunidade do país sul-americano se “abrir novamente com liberdade, responsabilidade, democracia e oportunidades reais para sua própria população reconstruir a própria história”.
Ataque
Trump acusa Maduro de liderar uma organização criminosa voltada para o tráfico internacional de drogas. No entanto, por diversas vezes, o presidente da Venezuela negou envolvimento com o tráfico e também pediu apoio de organismos internacionais.
O ministro da Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino, rejeitou a presença de tropas estrangeiras no país e classificou o ataque de "vil e covarde". A capital Caracas e outras cidades teriam sido atingidas por via aérea e terrestre.
Leia também
